Creche e Jardim de Infância

A Música no centro da aprendizagem

O Colégio da Quinta Inglesa é uma creche e jardim-de-infância com um programa inovador que utiliza a Música como veículo para o desenvolvimento criativo, para a aquisição da linguagem e da matemática.

O nosso programa, único em Portugal, prepara as crianças dos 4 meses aos 6 anos para a entrada na escola primária com confiança e desejo de aprender.

A presença constante da Música permite que as crianças a aprendam tal como aprendem a falar Português. Ela está presente no Colégio durante o dia, e participa em todos aspetos do quotidiano da criança. Os nossos alunos têm aulas de Música diariamente em pequenos grupos, o que lhes permite de desenvolver as suas capacidades musicais de forma notável.

A Música, em articulação com o trabalho desenvolvido na sala, vai ajuda-los a desenvolver confiança e vontade de aprender, dois dos pilares base da aprendizagem para a vida.

Curriculum Música